sexta-feira, 4 de junho de 2010

Um clamor, uma resposta.

Texto Base: 1° Samuel 1:10 e 11.

Você sabe quem foi Ana, mulher de Elcana, mãe de Samuel?

Ana não engravidava e era hulmilhada por Penina que tinha filhos, ambas eram mulher de Elcana. Ana não se conformava com essa situação, ser afrontada todos os dias tendo seu sofrimento exposto e lançado em sua face.
Quem sabe hoje você esteja sofrendo algo parecido, no trabalho, em casa entre seus familiares, talvez não seja entorno de uma gravidez, quem sabe esteja sendo afrontado por que é o unico de sua casa que serve a Deus. Penina zombava de Ana e a irritava, com este assunto de gravidez. Isso aconteceu até que Ana reagiu, e em meio a lágrimas e sofrimento clamou ao Senhor.

Em seu sofrimento, que você tem buscado? a quem tem clamado? Ana orou e fez um voto com Deus. E Deus se lembrou de Ana e a abençou.

Posso dizer com certeza em Cristo, que a situação que você está enfrentando tem dia e hora marcados para terminar e sabe qual é? Quando abrires sua boca e clamar ao Deus que tudo pode. Não importa o quanto seja grande o seu problema, não importa quem esteja lhe afrontando Deus é maior do que todas estás coisas.
Ana fez um voto com Deus e o cumpriu, entregou seu filho Samuel para servir a Deus no templo. Ela orou e Deus lembrou-se da oração de Ana e a abençou, porém ana lembrou-se de seu voto e o cumpriu. Tem horas que estamos no maior sufoco e clamamos a Deus, fazemos voto e quando somos abençoados, nos esquecemos de cumprir com o que votos e não somos abençoados novamente até que se cumpra o que votou.

Não seja um tratante com Deus, se votou cumpra para que abenção de Deus continue sobre você. Ana teve mais cinco filhos (1° Samuel 2:21), eu creio que isso só pôde acontecer por que ela cumpriu seu voto.

Não deixe que os problemas consuma suas forças, não deixe que as pessoas com palavras limite sua fé, sua comunhão com Deus não pode ser paralizada por causa da opinião dos outros, clame a Deus, clame ao seu Deus, rasgue seu coração na presença Dele. E lembre-se a situação que você está vivendo, seja ela qual for tem dia e hora marcados para acabar, basta você crer e clamar ao Senhor.

Graça e Paz!

Um comentário:

Wânia disse...

Nossa Esposo q lindo..Nosso Deus é assim realiza milagres onde menos esperamos..Ele é Fiel..

E eu Amo vc..e meorgulhop do Homen de fé que és..