sábado, 28 de novembro de 2009

Os seus sonhos incomodam alguém?

Txt Base: Gênesis 37: 1-10; 19.

Sonhos... é algo maravilhoso e que gera dentro de nós expectativas, esperanças e realizações. Ao deitarmos para dormir queremos ter uma noite de sono tranqüila, sem muitos problemas. Embora possa não parecer todas as noites sonhamos, ainda que não lembremos vale apena sonhar.

De acordo com o dicionário bíblico os orientais e particularmente judeus tinham uma grande consideração aos sonhos e recorriam àqueles que diziam saber explicá-los. Segundo o dicionário Aurélio sonho é a associação de imagens, freqüentemente desconexas ou confusas, que se formam no espírito da pessoa enquanto dorme.

Em toda sua trajetória de vida, José foi um homem temente a Deus. Com apenas 17 anos foi contemplado com o dom de sonhos e revelações. Algo que nos dias de hoje não é raro encontrarmos, jovens assim como José comprometidos com Deus e sua palavra. Embora vivamos em dias que a internet e a televisão são fiéis companheiros de nossos filhos (crianças hoje, futuro de uma nação).

A religião embutiu na mentes de nossos avôs, pais e nas nossas que para alcançar o céu temos que ser pobres, pessimistas, conformados, fracos, oprimidos, deprimidos, pessoas que não sonham, pessoas que não podem desejar algo melhor, seres não pensantes. Mas o que a bíblia nos diz é completamente o contrário. A bíblia nos fala de riqueza, de fartura, de prosperidade, de sonhos e projetos.

O que você tem sonhado? Com quem tem compartilhado seus sonhos? Os sonhos de José na verdade era uma grande revelação daquilo que Deus iria fazer em sua vida. Não importava se seus irmãos acreditavam ou não, Deus era e continua sendo fiel para cumprir todas as suas promessas.

José tinha dezessete anos e se tornou governador do Egito aos trinta anos, do sonho a realização passou-se treze anos. Durante esse período ele não ficou parado, a espera de um milagre. Foi traído por seus irmãos e vendido aos esmaelitas por vinte peças de prata. Pode acontecer de sermos traídos, trocados, enganados, mas não podemos é ficar paralisados, sem reação alguma. José trabalhou na casa de Potifar, trabalhou no cárcere e depois subiu ao palácio e continuou trabalhando. Infelizmente queremos ir direto para palácio.

Meus queridos, os seus sonhos e os meus com toda certeza incomoda alguém não podemos nos abater e deixar de sonhar, se José tivesse deixado de sonhar com certeza ele não poderia livra o povo da fome, Deus teria que promover outra pessoa para cumprir este propósito. Não deixe que outros sejam promovidos em seu lugar, cumpra o propósito o qual Deus lhe capacitou.

Acredite a melhor resposta que você pode dar a alguém que não acredita em seus sonhos, que não lhe da o apoio ou até mesmo dúvida, sabe qual é? A Realização do seu sonho, não pode haver resposta melhor do que essa.

Meus queridos não se deixem abater por pessoas que não sabem qual o propósito de Deus na sua vida, o único que pode lhe desautorizar é o próprio Deus. Nenhuma palavra contraria, nenhuma língua mentirosa, nenhuma voz maligna pode ou tem autoridade para lhe paralisar a menos que você queira ou permita.

José nos deixou um grande exemplo de perseverança, garra, luta e determinação. Não desanime, não desista não deixe de sonhar os sonhos que Deus tem pra sua vida.

Graça e Paz!

Nenhum comentário: