segunda-feira, 18 de maio de 2009

Caindo, levantando mas aprendendo a ser um jovem melhor.

Txt Base: Salmos 119: 9-16

A palavra de Deus não é algo ruim, difícil de ser compreendida. Mais estas palavras nos trazem desconforto, confrontam nossa natureza. Palavras estas que nos fazem refletir acerca das nossas vidas e pensarmos se estamos ou não de acordo com que Deus quer.

Só há uma forma de não nos desviar; nos mantendo na presença, ou melhor nos mantendo na dependência de Deus. Quando dependemos de algo, ficamos a esperar com muita paciência, prudência e esperança. Com isso exercitamos nossa fé.

Davi quando foi ungido, creio que não fico impaciente, querendo saber quando seria o dia de assumir o trono, mas isso só foi possível por causa da dependência de Deus.

O próprio Deus nos orienta e nos assegura em Jeremias 29-11 "Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vós dar o fim que esperais".

Coração aqui pode ser interpretado como espírito. Somos feitos de carne, às vezes queremos guarda sentimentos ruins, maus, pecaminosos, rancor, raiva, ira; quando na verdade deveríamos ter dentro de nós bons pensamentos, sentimentos de perdão, de paz, longanimidade, mansidão, domínio próprio. Quando guardamos a palavra de Deus, não conseguimos pecar, mas preferimos guardar a piada, a zombaria, o deboche, a maledicência.

Você sabe por que, não queremos aprender, a palavra e os decretos de Deus? Por que gera dentro de nós o desconforto, a insatisfação, a angustia, o desespero, tudo porque estamos andando em lugares errados, fora do centro da vontade de Deus.

Esta geração vive sobre o estigma e o decreto de fracasso, ruína, miséria, escassez, pobreza, desobediência, revolta, falta de compromisso, impaciência, intolerância, falta de amor, desinteresse em aprender e têm a facilidade de se ligar as coisas improdutivas, imorais e pecaminosas.

Eu quero profetizar sobre sua vida a palavra de Jeremias 24:6-7 - Eu profetizo que sobre suas vidas virá o olhar favorável de Deus, Ele o Senhor os trará de volta a terra dos sonhos e das promessas onde mana leite e mel. Ele os edificará e não os derrubará, os plantará e não os arrancará, Eu profetizo que Ele o Senhor lhe dará um coração capaz de conhecê-lo e de saber que Ele é o vosso Deus.

Vamos pensar comigo, Daniel servo do Senhor, temente; decidiu não se contaminar com as iguarias do rei Nabucodonosor. Daniel naquele momento não tinha opções, o rei havia ordenado um tipo de refeição, uma determinada bebida; mas Daniel teve sabedoria e sem opções fez uma escolha, que virou opção, que se tornou ordem. (Daniel 1:15-16)
"Passados os dez dias, eles pareciam mais saudáveis e mais fortes do que todos os jovens que comiam a comida da mesa do rei. Assim o encarregado tirou a comida especial e o vinho que haviam sido designados e em lugar disso lhes dava vegetais". Decisões decidem destinos.

O que você tem repetido? As fofocas de corredor, os comentários da Candinha, os blá, blá, blás e disse-me disse? E as leis onde ficam? Só na bíblia! Meus queridos parem, de investir tempo em coisas bobas, sem graça, sem nexo e sem lógica. Invista seu tempo lendo a palavra, meditando a palavra, orando a palavra, profetizando a palavra.

Alegrar-se nos testemunhos de cura, de libertação, de restauração, livramento, conquistas, provisão, benção. O que esta acontecendo neste tempo e que deixamos de nos ater as coisas boas, e passamos dar mais importância as fofocas e mazelas que acontecem dentro e fora da igreja, com isso nos esquecemos dos milagres, nos esquecemos dos testemunhos.

Meditamos, damos a maior atenção e IBOPE à novela, ao Big Brother, ao Pânico na TV. Meditamos durante horas nos programas de fofocas, meditamos durante horas no Orkut, no MSN, damos a devida atenção à vida e ao quebra pau na casa do vizinho, mas com Deus todo poderoso, não queremos nada. Até quando iremos viver assim? Displicentes com a obra, e com o chamado de Deus.

Davi quando foi ungido por Samuel, ele era simplesmente um pastor. Mas eu acredito que dentro dele havia sonhos, projetos, planos, metas. Sabe por quê? Porque Deus nunca ungiu ou abençoou alguém onde não haveria propósito.

Davi muito jovem, moço deveria ter dentro dele um vulcão de idéias fervilhando, pronto para entrar em erupção. Ai vem Deus, olha aquele coração e o ungi Rei de Israel. Mas ai tem um detalhe, Israel naquele momento não estava sem rei.

Quando Davi foi ungido, recebeu um decreto e uma palavra. Mas entre a unção e o trono, haveria muito chão pra percorrer, acredito que Davi não ficou um minuto se quer sem pensar na promessa, sem lembrar-se de seus sonhos, sem repassar seus planos, ah mais não ficou mesmo. Davi tinha tudo para ser rei, mas enquanto não era ele treinava, enquanto não era trabalhava. E você o que esta fazendo? Já se esqueceu da promessa, do chamado, daquilo que Deus decreto para sua vida.

Antes de Davi sentar no trono ele teve que lutar, teve que matar gigante e servir o rei com a harpa. Muitos de nós recebemos de Deus uma palavra e por causa dessa palavra não queremos fazer mais nada, alguns receberam de Deus que seriam ministros de louvor ou músicos e não querem mais ajudar a lavar a igreja, não podem mais ser o porteiro da igreja e por ai vai.

Irmãos prestem atenção, não deixem o orgulho falar mais alto, em nome de Jesus. Todos nós somos servos, independente do que fazemos na igreja, do porteiro ao pastor todos somos servos.

José tinha sonhos, e esses sonhos trouxe a ele muitos problemas, despertou em seus irmãos ciúmes. Mas ele não deixou de sonhar e tornou-se governador do Egito, mais antes serviu na casa de Potifar, depois foi chefe do cárcere. Ao final de 2 anos Faraó teve um sonho, daí ele foi ser governador. Houve uma trajetória, houve um aprendizado, em todo curso de nossas vidas a aprendizado.

A receita de todos que aqui já falei creio que é o que está escrito em Provérbios 1:7 "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina". Meu querido, se você ainda não caiu então agarre esta palavra medite nela dia e noite; a chave é temer ao Senhor.

Um comentário:

Valtércio disse...

Que DEUS continue o abençoando dando-lhe palavra de estímulo, ánimo,encorajamento, ... a tantos outros que anseiam.