sábado, 19 de julho de 2008

Só depende de você.

Texto Base: Lucas 8:40-56.

Nesta passagem bíblica, encontramos duas narrativas sobre o poder de Jesus.

A primeira, fala de uma menina de 12 anos que estava a morrer, doente há alguns dias. Ela precisou que seu pai chamado Jairo fosse atrás de um socorro. Notem a importância que há sobre a figura dos pais.

A segunda, fala de uma mulher que sofria há 12 anos de uma hemorragia que os médicos não conseguiram curar.

Ambas as situações falam de doenças, que possivelmente por conta das circunstâncias nas mentes destas pessoas, eram incuráveis.

Existem problemas, demandas em nossas vidas que sozinhos não conseguimos vencer, sozinhos não conseguiremos resolver, romper, ou até mesmo encontrar solução. Há casos que precisamos sim da ajuda de alguém, de um pastor, amigo, pai ou mãe, ajuda de um irmão. Precisamos de alguém para interceder por nós, interceder junto conosco.

Sozinho ninguém chega a lugar algum.

Outra coisa que há de comum nestas duas narrativas é a fé: 1º um pai sai pelas ruas a procura de Jesus, ele cria que Jesus seria o único capaz de curar sua filha. A filha deste homem já estava nos seus minutos finais, a beira da morte. Posso imaginar o desespero deste homem, saindo de casa preocupado estando com um problemão nas mãos. Talvez você esteja assim, procurando a solução de um problema tentando resolver outros, mais a chave para a solução esta na mão da pessoa certa. A quem você esta procurando, verdadeiros amigos, ou falsos amigos? As pessoas que dizem estarem dispostas a lhe ajudar, realmente estão ou alguns já lhe deu as costas? É importante você saber a quem vai procurar, Jairo procurou a Jesus, pois sabia e acreditava que ninguém mais poderia resolver o seu problema. Decisões decidem destinos! Você precisar decidir procurar a pessoa certa.

A mulher do fluxo de sangue durante 12 anos de sua vida, procurou as pessoas erradas. Gastou tudo o que tinha, todo seu dinheiro riqueza talvez até vendendo alguns bens seus. Ela estava a procura de solução, a procura da cura, saiu pelas ruas quando soube que Jesus estava passando por ali.

A multidão apertava, empurrava, todos andavam juntos. Sabemos que quando uma pessoa perde sangue por alguns minutos, torna-se fraca, debilitada, imaginem uma hemorragia de 12 anos. Aquela mulher estava fraquinha, mas lá foi ela entre a multidão, apertada, comprimida ela conseguiu chegar próximo dele e tocar na borda de suas vestes e imediatamente foi curada, cessou sua hemorragia.

Esta mulher foi a pessoa certa, ela acreditou que o mestre Jesus iria curá-la. Você precisa acreditar que Jesus pode te curar, resolver seus problemas, dar uma solução para sua vida.

Embora nas nossas vidas possamos ter notícias desagradáveis, assim como teve Jairo no versículo 49, ainda assim Jesus nos garante a vitória.

Cada um de nós temos sonhos, planos, projetos, metas que aparentemente estão mortos. Problemas que parecem estar sem solução, mais quero dizer uma coisa que vai mudar sua vida. Nestas duas situações em que tratamos aqui, ambas tiveram atitudes de fé, ambas tiveram um passo, ambas tiveram decisão, vontade de resolver, vontade de realizar. Quem sabe você queira resolver algum problema, queira soluções para sua vida, mas você precisar tomar uma atitude, você precisa crer, precisa exercitar a sua fé.

Chegou o tempo, chegou a hora de você tomar uma atitude, dar passos decisivos na história da sua vida. Ou você se contenta em ver acontecer milagres e derramar de bênçãos na vida de outras pessoas. Esta na hora de acontecer na sua vida, assim como acontece na vida da filha de Jairo e na da mulher do fluxo de sangue.

Querido(a) você nasceu para vencer, para conquistar, para crescer, nasceu para ter, pare de dar ouvidos ao diabo ele já é um derrotado e quer que você fique na mesma situação.

Comece hoje a dar passos de fé, comece a declarar que sua vida será melhor, declare que você é mais que vencedor(a).

Pode até ser que quando começares agir diferente, quando você começar a acreditar que pode ter uma vida melhor, alguns debochem de você, riam de você mais não desista, continue crendo. Nem sempre as pessoas que estão do nosso lado, dizem ser nossos amigos vêem como vemos, acredita como acreditamos. O importante é você crer, que para Deus não existe impossível.

Não é necessário você contar ou mostra para as pessoas que rirem de você, aquilo que Deus esta fazendo, realizando, poís as bênçãos falaram por sim mesmas. Tudo o que Deus faz em nossa vidas, é visto por todos. Basta você crer e Ele fará.

Querido(a), creia que Deus tem para sua vida um bom futuro, algo melhor Deus tem reservado pra ti. Busque a presença de Deus, encontre-se com Jesus e você verá que tudo novo em sua vida se fará.

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas". Mateus 6:33 (NLVI).

Que Deus lhe abençõe, rica e abundantemente.

Graça e Paz!!

3 comentários:

Unknown disse...

Homem de Deus! Você sempre será! E isso faz feliz a todos que o amam! E pode ter certeza, a amiga aqui, de Bangu, é uma que quer você e sua família muito felizes.
Fique com DEUS.

Unknown disse...

oi meu irmão, bonita sua mensagem fico feliz em saber que voçê esta firme na rocha, DEUS te abençoe e continui sendo essa benção na não do SENHOR.

Salvador, 05 de agosto de 2008

Unknown disse...

Vc meu esposo é uma Benção..
Linda msg q ela possa alcançar corações pra Nosso Deus..

Pois só Ele pode todas coisas..

Glorias a Deus pois posso dizer meu esposo tem a mente de CRISTO ..Amem.

Deus continue te usando e te Abençoando grandemente..

Com amor, sua esposa Wania Carvalho!!

30 de Agosto de 2008 06:37